OCR para ambientes urbanos (shoppings, universidades, cidades...)

                    

O ICR (Reconhecimento Inteligente de Caracteres), é uma solução capaz de reconhecer e registrar automaticamente os caracteres das placas de veículos rodoviários, identificações ISO de contêineres e vagões ferroviários).

O sistema foi desenvolvido para atendimento às exigências da Receita Federal Brasileira para operação de Terminais Alfandegados, expressas e atualizadas pela Portaria 113 de 30 de Janeiro de 2013 da RFB, portarias e atos regulatórios das delegacias regionais da RFB. Permite modelagem de banco de dados e permite a criação de relatórios e gráficos específicos e detalhados.

OCR para ambientes portuários

Reconhecimento de veículos Rodoviários:

  1. Dígitos placa dianteira
  2. Dígitos placa traseira e placa bi-trem
  3. Identificação e classificação de cargas perigosas
 

Reconhecimento de contêineres:

  1. Número ISO e dígito verificador
  2. Contêineres de 20” ou 40”
  3. Capaz de reconhecer 2 contêineres de 20” distintos na mesma carreta
 

Reconhecimento vagões ferroviários:

  1. Número ISO e dígito verificador
  2. Vagões de granel sólido
  3. Vagões de granel líquido
  4. Contêineres ferroviários, incluindo flat rack

O Sistema de Leitura Automática de Placas de Veículos, Tanques, Vagões e Containers utiliza a mais moderna tecnologia de reconhecimento de caracteres (OCR) e câmeras de alta resolução, o que garante um índice de reconhecimento superior a 95%, tornando-se eficiente e dando resultado.

O sistema reconhece os caracteres da placa do veículo e da identificação do container, armazena os dados em forma digital na memória do computador, processa as informações gerenciais e gera comandos a elementos externos do sistema.